segunda-feira, 9 de junho de 2008

Poema que ganhei de presente


O autor é o Ivan, bonitão e fofíssimo. A foto foi tirada em meu bota-fora.


A SAUDADE


Muda de pedras

vivo do desfeito

e do esvaído que colhem as minhas mãos




Nessa areia

muitas vezes movediça

grão trás grão

forma-se a argila agridoce do meu tempo



O que me demove é apenas o simples

ardor do impossível

já que sou eu mesma

resgatando minhas canções

de vísceras e epifanias

e é no vento que minha dança se inspira

pra arrastar até o esquecimento

as fronteiras da minha ciranda



Não tenho lugar

e nem posso:

onde brota a raiz primeira que a lágrima semeou?

meu ofício é extirpar ausências

em balaios abarrotados de séculos

que me veneram




Meu paradigma é a razão do Divino

não busca o que foi

mas o que poderia ter sido




E como imortal

o maior prazer que tenho

é servir de altarpara a rendição



(para Maria Fernanda, madrugada de 9 de junho de 2008)

Um comentário:

Anônimo disse...

oi maflor...
vim espiar sua vida ...
seus olhares...

pensei em vc hoje...
fui na igreja batizar minha sobrinha...
e de repente sobre mim... um novo olhar e uma sensibilidade tomou conta... e então pensei em ti, quando vi a imagem de cristo...

pensei queria ter um pouco dele, e então lembrei que tenho alguém que conheço que é igual a ele...
lembrei de ti...

meus olhos ficaram marejados... e então acho que despertou ...
eu estou me descobrindo, lembra do papo que tivemos...
vc plantou algumas sementes...
agora estou começando a entender o que eu quero...

obrigada...
muitooooooo obrigada
bjo
Ana Mine